The Firearms Forum banner

Construção 300 Blackout. Munições ficam presas.

2 reading
14K views 37 replies 13 participants last post by  zant  
#1 · (Edited)
Tenho uma construção 300 blackout em que tenho trabalhado. Quando carrego a arma, uma bala vai do carregador para a câmara e então ela não sai da câmara manualmente.

Meu problema é semelhante a este.
O que está causando este problema?

Coisas que tentei até agora para remediar o problema:
Notei que os carregadores Magpul 300 Blk causam problemas de alimentação, então tentei um carregador C-Products e comecei a obter alimentação confiável com Ammo Inc 300blk Vmax, mas as balas ainda ficam presas na câmara e são difíceis de extrair de forma confiável (manualmente). A arma ainda não foi disparada, mas com este problema, tenho certeza de que não vai ciclar.

As peças que estou usando são:
Mega Arms Gator Lower
Mega Arms upper
Barril Mega Arms 300 Blk
Bloco de gás ajustável Master of Arms
Guarda-mão Zev Wedge Lock
Grupo de transportador de ferrolho CMC
Kit de peças inferiores CMC
(nenhum gatilho instalado ainda)
Amortecedor VLTOR A5 (A5SH0 Aço inoxidável 6,35oz aproximadamente igual a um A5H3, Mola de rifle Vltor)
Tubo de amortecedor LMT (308)

#4 · (Edited)
Recargas?
SB dimensionar o latão.
Na publicação de abertura, foi afirmado que estou usando AMMO INC 300 blackout 110gr V-MAX, novos, recém-comprados.
Algumas das pontas de polímero estão saindo tortas ou danificadas.

Obrigado.

#10 ·
O ferrolho vai recuar? Se sim, quanto? O ferrolho está seco ou molhado? Se molhado, o que você está usando para lubrificação? Ele emperra ou parece estar arrastando se você não tiver uma bala nele? Você limpou a câmara antes de colocar uma bala? Pode haver algum protetor seco na câmara, permitindo que a bala entre quando é fechada, mas emperrando a bala ao puxá-la para trás com a mão. Olhe para a câmara de perto. Também pode ter uma câmara áspera. Eu tenho um AR que arrancava as bordas sempre que eu usava um pouco de 5,56 sul-africano, que é considerado um cartucho bem quente. Acabei polindo a câmara e resolvi o problema.

#11 ·
O ferrolho vai retrair alguma coisa? Se sim, mais ou menos quanto? O ferrolho está seco ou molhado? Se molhado, o que você está usando para lubrificação? Ele emperra ou parece estar arrastando se você não tiver uma bala nele? Você limpou a câmara antes de colocar uma bala? Pode ter algum protetor seco na câmara, permitindo que a bala entre quando é batida para frente, mas prendendo a bala ao puxá-la de volta com a mão. Olhe para a câmara de perto. Também pode ter uma câmara áspera. Eu tenho um AR que arrancava as bordas sempre que eu usava um pouco de 5,56 sul-africano, que é considerado uma bala bem quente. Acabei polindo a câmara e resolvi o problema.
Ele vai retrair uma fração de polegada e eu posso usar o auxílio de avanço para empurrá-lo para a bateria (às vezes). Estou usando uma lata velha de Strike Industries XPLC Gun Oil (CLP), é um preventivo de ferrugem fantástico.

#14 ·
Puxe o gatilho e tudo deve sair da câmara sem problemas.
O gatilho ainda não está instalado (está a caminho pelo correio e não será instalado por razões de segurança).
O engarrafamento ocorreu pela primeira vez no primeiro tiro que carreguei na espingarda e depois em vários tiros (20 tiros no carregador de 30 tiros).
Em todas as outras ARs que tenho, você pode ciclar manualmente um carregador inteiro (usando a alça de carregamento) sem esse tipo de problema. Meu 300 blackout não deveria ser exceção aqui, ou deveria?

#15 ·
Se você não tiver nenhuma ferramenta de medição, pode considerar a compra de um medidor de cartucho 300 AAC. Você pode encontrar um em Midsouth Supply por cerca de vinte dólares. Se suas balas couberem no medidor, o problema provavelmente é a câmara. Pode parecer bobagem, mas verifique se não há nenhuma obstrução naquele cano.

• Like
Reactions: PRR1957
#20 ·
Se você não tiver nenhuma ferramenta de medição, pode considerar comprar um medidor de cartucho 300 AAC. Você pode encontrar um em Midsouth Supply por cerca de vinte dólares. Se suas balas couberem no medidor, o problema provavelmente é a câmara. Pode parecer bobagem, mas verifique se não há obstrução no cano.
Eu estava prestes a fazer um pedido com eles de qualquer maneira, mais um item adicionado ao carrinho.
O extrator está OK? Qual é o COAL de seus cartuchos?
Como posso verificar sem ferramentas de medição? Eu tentei dois BCGs novos: CMC e JP, os mesmos resultados. Ambos são conhecidos por sua qualidade.
Bater na bala com corante azul Dykem ou um marcador ajudaria a ver se ela está atingindo as raias?
Eu vou pegar alguns esta semana e postar alguns resultados. Até agora, não vejo nenhuma raia no estojo de latão em nenhuma das minhas 20 balas que tenho usado. Apenas alguns arranhões típicos do chambering.

#17 ·
Eu tenho algumas dessas mesmas balas V-Max da Ammo Inc. Eu ainda não atirei em nenhuma delas, mas notei que o ombro da bala é bastante pronunciado para a frente e quase não parece estar assentado fundo o suficiente para o meu olho ignorante de recarga. Elas são definitivamente diferentes das minhas outras balas .300 BO. Eu acho que é possível que a camisa da bala esteja engatando nas raias. Você vê marcas de raias nas balas que você consegue remover? Eu sei que isso não explica diretamente as pontas balísticas mutiladas, mas talvez seja uma pista sobre a profundidade de assentamento da bala ou o comprimento total? :unsure: Eu posso tentar seu teste amanhã se eu tiver tempo e relatar o que eu vejo.

#18 ·
Eu acho que é possível que a camisa da bala esteja engajando a raiação. Você vê marcas de raiação nas balas que você pode remover?
Bater na bala com corante azul Dykem ou um marcador ajudaria a ver se ela está atingindo a raiação?

• Like
Reactions: ponycar17
#24 ·
A ponta de polímero das balas está a ser danificada como resultado da cartucheira a ser empurrada para a frente pelo ferrolho / BCG e a atingir as rampas de alimentação. Deve haver rampas de alimentação direita e esquerda que começam no receptor superior que continuam até rampas de alimentação direita e esquerda na borda traseira da extensão do cano. Isto é referido como um receptor / extensão de cano M4. Por vezes, existe uma incompatibilidade das rampas de alimentação do receptor e das rampas de alimentação da extensão do cano. Combinar / misturar as rampas de alimentação com um tipo de rebarbadora Dremel e polir, juntamente com o polimento das bordas afiadas das bordas dos ressaltos do ferrolho da extensão do cano. Por outras palavras. Em qualquer lugar onde a bala / cartucho sobe para a câmara.

Se uma incompatibilidade da rampa de alimentação for evidente entre o receptor superior e a extensão do cano, a ponta da bala irá prender-se nas bordas incompatíveis e afetar a alimentação do cartucho, com a possibilidade de dobrar o gargalo do estojo do cartucho devido à força relativamente alta do BCG a empurrar o cartucho, a retirar-se do carregador e a ponta da bala a contactar com força as rampas de alimentação.

Devido ao ombro relativamente pequeno no cartucho 300BO, um gargalo de estojo dobrado pode causar uma ligeira protuberância do ombro do cartucho, o que pode fazer com que o estojo do cartucho fique preso numa câmara devido à sua forma errada. Experimente este teste.
1 - Bloqueie o BCG para trás.
2 - Envolva a segurança.
3 - Segure o cano do rifle para baixo.
4 - Insira um cartucho carregado através da porta de ejeção para a câmara.
5 - Alivie o BCG para a frente.
6 - Assente totalmente o ferrolho para que o extrator deslize sobre a borda do cartucho.
7 - Puxe a alavanca de carregamento para avaliar se o cartucho irá extrair com facilidade ou com dificuldade.

Se o cartucho extrair com facilidade, o problema é causado pela operação de alimentação. Se o cartucho extrair com dificuldade, a causa pode ser o resultado de uma câmara curta no cano ou um gargalo do estojo do cartucho excessivamente espesso. A espessura do gargalo do estojo do cartucho com uma bala assentada pode ser medida com um micrômetro de 0,0000” - 1,0000”. Um micrômetro de menor resolução pode ser suficiente. Um método mais simples é colorir o gargalo do estojo do cartucho carregado com azul de layout ou uma caneta de marcador e repetir os passos 1 a 7 acima mencionados.

Esta é uma ilustração do site da SAAMI (Sporting Arms and Ammunition Institute, Inc) que define o padrão da indústria para as dimensões dos cartuchos e da câmara.
Image

A dimensão nominal da espessura do gargalo do estojo do cartucho é 0,340” (8,484 mm). A parte do gargalo da câmara é 0,350” (8,509 mm) - 0,370” (8,560 mm) devido a um ligeiro afinamento do gargalo do estojo do cartucho como resultado do estojo do cartucho 300 BO reformado a partir de um estojo do cartucho Rem. 223 / 5,56x45 encurtado, em que a localização do gargalo / ombro do 300 BO é formada na parte superior do corpo do estojo do cartucho Rem. 223 / 5,56x45, que é internamente cónico. Isto pode fazer com que a base do gargalo 300 BO tenha um diâmetro maior do que a especificação SAAMI. Como foi dito anteriormente, isto pode ser verificado com um micrômetro, ou mesmo um paquímetro ou um paquímetro digital.

Eu trabalhei para uma empresa que construía receptores superiores AR15/16 e, nessa época, o 300 Whisper / 300 Fireball era oferecido. O 300 BO ainda não tinha sido introduzido pela AAC. Em várias ocasiões, um 300 Whisper / Fireball foi enviado de volta para análise por um cliente cujos cartuchos reformados caseiros estavam a encravar na câmara. Foram solicitadas algumas amostras dos cartuchos carregados do cliente para serem enviadas juntamente com a parte superior para avaliar as dimensões do estojo do cartucho e, com todos, o gargalo do estojo do cartucho era muito espesso. A empresa tinha um alargador de gargalo de câmara especialmente feito com um piloto longo para abrir a parte do gargalo da câmara mais 0,005” para acomodar a munição dos clientes.

#28 · (Edited)
Por que você está usando um tubo de buffer .308?,,,Por que o buffer é tão pesado?....Por que você não está usando um tubo e mola A5?
O Buffer VLTOR A5 tem o mesmo comprimento de um tubo de buffer 308 (é a mesma peça) e a mola que eu pedi foi a mola A5 oficial da VLTOR, que é bem conhecida como uma mola de rifle AR normal (veio em um pacote rotulado como tal). O Buffer é igual a um H3 e é o peso recomendado para uso misto, suprimido/não suprimido. O buffer VLTOR A5 H3 padrão é feito de alumínio macio e deforma-se com os impactos repetidos do suporte de aço para ferramentas.

#31 · (Edited)
Minha última resposta nº 29, foi exibida meio estranha.
A Daniel Defense e a Bergara forjam suas câmaras ao mesmo tempo que suas raias, não tenho certeza de quem foi o OEM para a MEGA ou se eles apenas fizeram isso internamente. Ao obter peças, mantive o número de fabricantes em minha arma ao mínimo para que eu pudesse minimizar o efeito de empilhamento de tolerância. A maior parte do Upper, incluindo a alça de carregamento, é da MEGA (Pre-zev). Com dois BCGs diferentes, obtenho o mesmo resultado (o BCG da JP é quase um medidor de medição por si só). Os parafusos JP são praticamente os únicos parafusos que a maioria dos fabricantes de canos de precisão recomendará ou agrupará com seus canos para garantir a precisão, mas isso não quer dizer que eles não possam deixar um limão passar de vez em quando.

Verifiquei minhas rampas de alimentação e sinto um encaixe muito suave e alinhado.

#36 ·
Eu trabalho na indústria de armas de fogo e fabricamos ARs 300BLK, bem como outros. Nos últimos 10 anos, lidei com todos os clientes que têm problemas como este. Faz parte do meu trabalho aqui. Também recarreguei pessoalmente 300BLK por cerca de 9 anos e recarreguei no geral por mais de 25 anos. Eu vi tudo. Posso dizer que, na maioria dos casos, o problema está relacionado à munição. Sempre haverá problemas com estojos 5,56 ou .223 reformados devido à forma como o latão é projetado. O latão é mais fino no pescoço e fica progressivamente mais espesso à medida que você avança em direção à base do estojo. Quando você corta um estojo 5,56 no ombro, você o corta em uma parte mais espessa do estojo do que o pescoço. Consequentemente, quando você o molda com um matriz de redimensionamento de comprimento total de base pequena, você está tornando o ID um pouco menor do que deveria ser. Quando o restante do processo é concluído e você está assentando o projétil, ele abre a boca do estojo para que o OD seja um pouco maior, mas o problema real é que ele também levanta e expande o pequeno ombro de um estojo 300BLK. Isso pode fazer com que o estojo fique preso quando você tenta colocá-lo na câmara.

A outra coisa a lembrar é que mesmo o latão quer voltar à sua forma original quando você o aperta. Tive cartuchos que recarreguei, verifiquei e depois disparei alguns... mas não todos. Depois de alguns meses parado e esperando para ser disparado, os cartuchos que não disparei imediatamente não cabiam mais na câmara da minha arma. Eles emperravam e exigiam que a arma fosse "morta" para removê-los.

(Observação... Li onde alguém aconselhou apenas atirar nos cartuchos presos e isso os tiraria... NUNCA FAÇA ISSO! A maioria dos ARs não disparará um cartucho que fique preso e não permita que o ferrolho trave completamente, mas alguns o farão. Se você disparar, há uma boa chance de ter uma falha catastrófica.)

Voltando ao problema... Parece que até mesmo alguns fabricantes de munição fabricam cartuchos 300BLK que ficam presos. Não é uma marca específica. Acontece. Só posso supor que há algo diferente no lote específico de latão em si ou na forma como ele é fabricado, ou ambos.

A recozimento ajuda muito a aliviar o problema, mas eu até vi alguns estojos recozidos que ficam presos.

Não estou aconselhando isso, mas a maneira como eu "remendei" o problema com minhas recargas foi aumentar os ombros em cerca de um milésimo quando faço 300BLK de estojos 5,56. Depois de formados pelo fogo, o problema desaparece. Eu sei que estou criando propositadamente Headspace excessivo (não muito), mas 300BLK parece ser um cartucho de pressão baixa o suficiente e o ombro parece ser pequeno o suficiente para não criar um estojo inseguro que possa se separar. Também não reciclo meu latão recarregado mais de 3 vezes... Só por precaução.

Quando tive um cliente que enviou um cano 300BLK, Upper ou arma completa de volta para verificar, raramente foi um problema com o cano.

#38 ·
Eu trabalho na indústria de armas de fogo e fabricamos ARs 300BLK, bem como outros. Nos últimos 10 anos, lidei com todos os clientes que têm problemas como este. Faz parte do meu trabalho aqui. Também recarreguei pessoalmente 300BLK por cerca de 9 anos e recarreguei no geral por mais de 25 anos. Eu vi tudo. Posso dizer que, na maioria dos casos, o problema está relacionado à munição. Sempre haverá problemas com estojos de latão 5,56 ou .223 reformados por causa da forma como o latão é projetado. O latão é mais fino no pescoço e fica progressivamente mais espesso à medida que você avança em direção à cabeça do estojo. Quando você corta um estojo 5,56 no ombro, você o corta em uma parte mais espessa do estojo do que o pescoço. Consequentemente, quando você o molda com uma matriz de redimensionamento de comprimento total de base pequena, você está tornando o ID um pouco menor do que deveria ser. Quando o resto do processo é concluído e você está assentando o projétil, ele abre a boca do estojo para que o OD seja um pouco maior, mas o problema real é que ele também levanta e expande o minúsculo ombro de um estojo 300BLK. Isso pode fazer com que o estojo fique preso quando você tenta colocá-lo na câmara.

A outra coisa a lembrar é que mesmo o latão quer voltar à sua forma original quando você o aperta. Tive cartuchos que recarreguei, verifiquei e depois disparei alguns... mas não todos. Depois de alguns meses parado e esperando para ser disparado, os cartuchos que eu não disparei imediatamente não cabiam mais na câmara da minha arma. Eles emperravam e exigiam que a arma fosse "morta" para removê-los.

(Observação... Li onde alguém aconselhou apenas atirar nos cartuchos presos e isso os tiraria... NUNCA FAÇA ISSO! A maioria dos ARs não disparará um cartucho que fique preso e não permita que o ferrolho trave completamente, mas alguns o farão. Se você disparar, há uma boa chance de ter uma falha catastrófica.)

Voltando ao problema... Parece que até mesmo alguns fabricantes de munição fabricam cartuchos 300BLK que ficam presos. Não é uma marca específica. Acontece. Só posso presumir que há algo diferente no lote específico de latão em si ou na forma como ele é fabricado, ou ambos.

A recozimento ajuda muito a aliviar o problema, mas eu até vi alguns estojos recozidos que ficam presos.

Não estou aconselhando isso, mas a maneira como eu "enfaixei" o problema com minhas recargas foi aumentar os ombros em cerca de um milésimo de polegada quando faço 300BLK de estojos 5,56. Depois que eles são formados por fogo, o problema desaparece. Eu sei que estou criando propositalmente um espaço livre excessivo (não muito), mas 300BLK parece ser um cartucho de baixa pressão e o ombro parece ser pequeno o suficiente para não criar um estojo inseguro que possa se separar. Também não reciclo meus estojos de latão recarregados mais de 3 vezes... Apenas por precaução.

Quando tive um cliente para enviar um cano 300BLK, parte superior ou arma completa de volta para verificar, raramente foi um problema com o cano.
Eu reli isso com atenção ontem, peguei 2 baldes - 1 - latão semi / 1 - latão de parafuso (não pergunte) .300wh....passei uma hora hoje --- você está correto - a espessura da parede do pescoço não tinha absolutamente nenhuma consistência... Na verdade, eu poderia ter feito 25-30 pilhas por espessura... realmente ruim em comparação com outros calibres de latão que peguei e medi. Explicaria muitos problemas de câmara.... Quanto à baixa pressão, sou um carregador manual, não um recarregador.... Peguei um latão .300 LC e PMC com rachaduras nos pescoços, carregado com TrailBoss sob 230gr LRN .30.....30 cargas cada não fizeram nada, exceto desperdiçar espoletas/pó, a rachadura do pescoço não se expandiu. nem ficar mais longo.